.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$>

Histórias fílmicas que valham a pena. Fotos insignificantemente indispensáveis.

segunda-feira, maio 15, 2006

A RONDA NOTURNA

Bom, a notícia seria fantástica de qualquer maneira só por ser sobre um novo filme escrito e dirigido por Peter Greenaway, o inglês que mais deve ser descrito como um "artista" ao invés de um "mero" diretor de cinema.

A boa nova é sobre seu novo projeto já iniciado: para comemorar o ano Rembrandt na Holanda, Greenaway vai dirigir A Ronda Noturna, filme baseado nas histórias de amor do pintor e suas duas amantes, à época que produzia esse quadro.

O elenco é muito bom: Matthew MacFayden, de Orgulho e Preconceito (ver post logo abaixo) como o mestre holandês e Sarah Poley e a insossa Minnie Driver como suas duas amantes.

Bem, mas vamos ao que viemos. A notícia termina com o custo da produção, 6 milhões de euros. Hoje, aqui no Brasil, um número considerável de filmes estnao sendo produzidos com um orçamento parecido com esse. Inclusive o tal do filme-gasparzinho-do-ator-diretor-floricultor já gastou mais que isso e até agora nada.

Uma idéia: a quem do dinheiro, chamar diretores do nível do Greenaway para investirem seus reais e parar um pouco com a palhaçad do desperdício do cinema nacional, onde os melhores filmes com certeza são os que menos gastaram dinheiro.

Be happy:
Comments: Postar um comentário


This page is powered by Blogger. Isn't yours?